Comprando um livro da promoção "frete grátis", você não paga frete em seu pedido de livros(*) Clique aqui e saiba mais.

Leitura, oralidade e escrita: práticas acadêmicas

vários

Frete Grátis

R$ 49,90

No boleto bancário: R$ 47,40

Formas de Pagamento

Boleto bancário R$ 47,40
5% de desconto (R$ 2,50)
Cartão de Crédito R$ 49,90
1 x R$ 49,90 sem juros

1

**Parcela mínima de R$ 10,00

Descrição

O primeiro volume da Coleção Leitura, oralidade e escrita vai viabilizar condições para você desenvolver competências de linguagem verbal e não verbal que lhe possibilitem interagir nesse meio usando a oralidade de modo mais formal, leitura e escrita de textos da esfera acadêmica (resumo e resenha) de maneira exitosa.

Leia mais...

Autora

Angela Mari Chanoski-Gusso

Doutora em Estudos Linguísticos e Mestra em Letras, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); licenciada em Letras pela mesma instituição. Atuou 25 anos como professora do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino de Curitiba, e no ensino universitário (PUCPR). É coautora de coleções didáticas de Língua Portuguesa aprovadas pelo PNLD, além de autora de outros materiais didáticos e publicações na área de estudos linguísticos. Atualmente, atua em cursos de pós-graduação e de formação continuada de professores, principalmente com os temas de ensino de leitura, escrita e letramento acadêmico.


Autora

Cristina Yukie Miyaki

É doutora em Linguística (UFSC) e fez pós-doutorado em Linguística Aplicada na mesma instituição. Tem mestrado em Letras (UFPR) e especialização em Gestão e Liderança Universitária pela PUCPR. Graduou-se em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É docente da graduação em Letras e dos cursos de lato sensu da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Foi coordenadora do Núcleo de Línguas PUCPR (2004-2008) e coordenadora das graduações em Letras da PUCPR (2009 a 2014). Tem experiência em programas institucionais de iniciação à docência (Capes - PUCPR), como o PIBID e a Residência Pedagógica. Atua principalmente nos seguintes temas: estudos morfossintáticos, léxico, ensino de leitura e escrita, letramento acadêmico.


Autora

Josélia Ribeiro

Graduada em Letras Português-Inglês pela Universidade Federal do Paraná. Mestre e Doutora em Estudos Linguísticos também pela UFPR. Professora da rede particular de ensino do Estado do Paraná desde 1986. Atualmente, é professora e coordenadora do Curso de Letras Português-Inglês da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Tem preferência pela área da Linguística Textual, principalmente pelos temas: argumentação e produção de texto escolar e acadêmico.


Autora

Rosane de Mello Santo Nicola

Doutora em Educação (PUCPR), Mestre em Educação (PUCPR) e graduada em Letras (UFPR). Professora do curso de Letras da PUCPR desde 2001. Membro fundador do Centro de Ensino e Aprendizagem (CrEAre) da PUCPR, responsável pela formação continuada de professores de graduação no período de 2015 a setembro de 2018, quando orientou a elaboração de currículos por competência em mais de 50 NDEs de cursos de graduação da instituição. Em 2019, orientou a elaboração de currículos e planos de ensino por competência de dez cursos de graduação na modalidade EaD da PUCPR.É membro do Núcleo Docente Estruturante dos cursos de Letras presencial e de Letras EaD da PUCPR. Editora-chefe da Editora Champagnat (PUCPR) de 2012 a 2015. Coordenadora do Eixo de Língua Portuguesa da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR de 2013 a 2015. Coordenadora do curso de especialização em Desenvolvimento Editorial com Ênfase em Materiais Didáticos (PUCPR). Em educação, realiza estudos sobre organização curricular numa abordagem por competências, bem como metodologias de aprendizagem ativa e processos avaliativos. Em linguística aplicada, realiza estudos sobre gêneros textuais e revisão de textos nos domínios editorial e escolar, atuando na formação docente inicial e continuada da educação básica e superior.


Autora

Sandra Batista da Costa

Graduada em Letras (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Linguística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutora e pós-doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atuou como professora de ensino fundamental e médio em instituições públicas e privadas. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), ministrando disciplinas nas áreas de Linguística e Leitura e Produção de Texto. Desenvolve trabalhos sobre os seguintes temas: texto e discurso, estudos sobre linguagem, sociedade e ensino de língua materna. Autora de capítulos de livros dentre os quais destacam-se: A implantação do Programa Habilidades do Núcleo Básico de Língua Portuguesa na Pontifícia Universidade Católica do Paraná; O discurso citado em resumos acadêmicos: orientações para a prática docente, com Cristina Y. Miyaki.

Características
ISBN 9786599264351
Ano 2022
Número de páginas 190
Edição
Editora Lintera Linguagem em Interação Editorial Ltda.
Idioma Português
Capa Simples
Encadernação Brochura
Dimensões da embalagem (LxAxP) 17,0 x 24,0 x 1,2 cm
Peso 0,385Kg

A Lintera utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.