Caso não esteja satisfeito com o produto que comprou pelo site, poderá seguir os seguintes procedimentos:
- Solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias úteis, a partir da data do recebimento da mercadoria, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- Não deverá haver indícios que o produto foi usado, caso contrário o mesmo não será aceito.
- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra.
- O Custo da postagem ou coleta da mercadoria será de responsabilidade da Lintera Editorial.
- A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso do pagamento através de boleto ou transferência eletrônica, e o procedimento bancário pode levar até 10 dias úteis. No caso do pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ser visualizado na sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte.
- A restituição do valor pago somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise de suas Condições.
- A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios.
- No caso de eventual atraso na restituição do valor do produto, levando em consideração a política de prazos e condições de reembolso estabelecidas neste site, a Lintera Editorial se compromete a indenizar o consumidor no montante de 2% do valor, além de juros legais de 1% ao mês.
Informação Importante Para solicitar a devolução de um produto ou o cancelamento da compra Clique aqui
Trocar um produto defeituoso
Se, no ato da entrega do produto, você perceber que a embalagem do produto está danificada, sem a fita lacre, para que seja evitado problemas futuros, recuse o recebimento e nos avise imediatamente.
Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação e sendo comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca imediata, observando os procedimentos abaixo.
Após este prazo, buscaremos uma solução junto ao fabricante e/ou assistência técnica no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafos 1º do Código de Defesa do Consumidor).
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, deverá estar nas seguintes condições:
- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.
- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original;
- A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise de suas condições;
- A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mal uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.